Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos. (João 15:8)
No versículo de hoje, Jesus disse que Deus é glorificado quando damos frutos. Ele também falou de frutos em Mateus 12:33 quando disse que as árvores são conhecidas pelo seu fruto, e em Mateus 7:15-16 Ele aplicou este mesmo princípio às pessoas. Estes versículos nos mostram que, como crentes, precisamos estar preocupados com o tipo de fruto que estamos dando. Queremos dar o bom fruto do Espírito Santo (ver Gálatas 5:22-23), mas como fazemos isso?
Sabemos que Deus é um fogo consumidor, e que Jesus foi enviado para nos batizar com o Espírito Santo e com fogo. A não ser que permitamos que o fogo de Deus arda em nossas vidas, nunca exibiremos o fruto do Espírito Santo.
Produzir bom fruto parece empolgante até que percebemos que para dar frutos é preciso ser podado. Jesus disse: “Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda” (João 15:2). Assim como o fogo descreve a obra que o Espírito Santo realiza em nossas vidas, o mesmo faz a poda. O fogo é necessário para a purificação e a morte da carne; a poda é necessária para o crescimento. As coisas mortas e as coisas que estão indo na direção errada precisam ser cortadas para que possamos crescer como “carvalhos de justiça” e dar frutos excelentes para Deus (Isaías 61:3).
A palavra de Deus para você hoje: quando Deus corta alguma coisa da sua vida, Ele sempre faz isso para abrir espaço para algo melhor.
Fonte: https://tv.joycemeyer.org/