Mantendo a calma em meio ao caos

No caso daqueles que estão de home office, o filho começa a chorar, o vizinho liga a furadeira, cachorros latem sem parar.

E então o estresse chega

Com isso vem o estresse, que se acumula, acumula e acumula mais um pouco, em pouco tempo esquecemos a nossa postura no início do dia e adotamos uma completamente diferente, onde passamos a acreditar que nada dá certo, que não conseguiremos finalizar tudo que precisamos e muitas vezes ao invés de seguir e fazer o que é necessário, só reclamamos.

Não seria mais fácil optar por deixar essas coisinhas de lado e continuar a ter um dia bom e produtivo? Certamente, mas preferimos deixar as pequenas coisas atrapalhar nosso desempenho, encontramos nelas desculpas para o nosso mau-humor e para sermos ranzinzas com os que convivemos. Mas vamos lá, as pessoas não têm culpa do que lhe ocorreu.

Há coisas inevitáveis

O trânsito é inevitável, sujar a roupa é algo muito comum, afinal acidentes acontecem, seu filho chorar é natural perante um pai ou mãe que está em casa e não pode dar atenção naquele momento, o vizinho está no horário dele e na casa dele onde pode fazer o que bem entender e imagina se fossemos querer controlar latido de cachorro, seres inofensivos.

Mudar as circunstâncias nem sempre é uma possibilidade, mas a nossa atitude frente a elas, certamente é. Então ao invés nos frustrarmos e descontar a raiva em cima daqueles que convivemos que tal louvar a Deus e pedir socorro a Ele, como já mencionei anteriormente, quantas vezes não corremos para desabafar com pessoas que em nada podem ajudar e esquecemos de primeiro falar com Aquele que tem solução para tudo.

Conclusão

Admito que já somatizei muito estresse na minha vida por coisas tão bobas e cotidianas que hoje olhando para trás, pergunto onde estava com a cabeça e percebo que sem sombra de dúvidas ela não estava no lugar certo. Então, que de hoje em diante possamos em primeiro lugar orar ao Senhor e entregar estas dificuldades momentâneas e em segundo seguir o dia, sendo bondosos com o próximo, mantendo a calma e paciência que aqueles renovados em Cristo devem ter. Deixo aqui alguns versículos para você:

Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil.

1 Coríntios 15:58

Descanse no Senhor e aguarde por ele com paciência; não se aborreça com o sucesso dos outros nem com aqueles que maquinam o mal. Evite a ira e rejeite a fúria; não se irrite: isso só leva ao mal. Pois os maus serão eliminados, mas os que esperam no Senhor receberão a terra por herança.

Salmos 37:7-9

Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia,

2 Coríntios 4:16

Deus te abençoe!  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *