Os renovados em Cristo são estrangeiros nesse mundo

Esses dias um amigo muito querido veio a falecer, uma pessoa que vivia para servir e na qual a imagem de Cristo refletia em cada atitude. Todos os meus amigos, assim como eu, ficamos com o coração apertado, pois não esperávamos isso, mas encontramos consolo em saber que ele estava nos braços do Pai, que tinha vivido de maneira íntegra, feito grandes amigos e deixado um legado precioso.

Qual é a nossa prioridade?

Sei que estou falando de um falecimento, mas esse não é para ser um texto triste, apenas reflexivo. No dia seguinte ao falecimento acordei e me lembrei dos aprendizados deixados por essa pessoa querida. E algo que ao longo do dia me incomodou foi: estamos aqui para servir o outro e espalhar o amor de Cristo, então pergunto: será que as pessoas se sentem amadas por nós? Transparecemos todo esse cuidado e amor?

Será que estamos tão focados no nosso “mundinho” que esquecemos do outro? Quantas vezes não achamos que estamos passando por algo muito mais difícil do que as pessoas a nossa volta e por isso nos colocamos no falso direito de não dar a atenção necessária a elas. Quando nossa prioridade é viver para Cristo, cuidar do próximo se torna natural.

Nossos objetivos não se põem mais acima das pessoas, mas se tornam as pessoas, porque como filhos de Deus, nosso maior objetivo deve ser apresentar o amor de Cristo, a mensagem da cruz, o evangelho. E quando somos movidos por esse objetivo, tudo que fazemos passa a estar alinhado a ele.

Quando entendemos que nossa casa é o céu tudo muda

Passamos a viver para a glória de Deus e para cumprir a sua vontade na terra. Quando entendemos que nosso tempo aqui é passageiro nos dedicamos mais as pessoas do que a acumular riquezas, pois a nossa verdadeira riqueza está no céu.

Isso não significa que deixaremos de correr atrás daquilo que sonhamos profissionalmente por exemplo, até mesmo porque este pode ser um meio para abençoar vidas, quando trabalhamos fazendo o nosso melhor. Inclusive, voltando ao meu querido amigo, ele era uma pessoa extremamente bem sucedida, pois dava o melhor em sua profissão como arquiteto, claramente Deus derramava sua benção sobre seu trabalho.

A vida é um sopro

Nosso tempo aqui é um sopro, então que possamos fazer o nosso melhor por cada um que cruzar nossos caminhos, sendo luz e sal nessa Terra, pois um dia estaremos junto do Pai e todo sofrimento já terá se cessado. Que Deus possa lavar consolo para cada um que leu este texto e perdeu alguém querido. Também deixo aqui algumas passagens para o dia de hoje:

Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;

João 11:25

Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo,
Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas.

Filipenses 3:20-21

Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.

Mateus 6:20-21

Deus te abençoe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *