Se você é nascido de novo, espero que saiba que Jesus vive dentro de você através do poder do Espírito Santo. A questão é: Deus se sente confortável dentro de você? Ele se sente em casa? Embora o Espírito de Deus viva em você, outras coisas também habitam o seu interior — como o medo, a raiva, os ciúmes ou a murmuração e a reclamação.
Certa vez Deus me deu uma ilustração de como é para Ele viver em um coração onde moram a murmuração, a reclamação e a discórdia. Suponhamos que você vá à casa de uma amiga e sua amiga diga: “Olá, pode entrar. Vou lhe trazer uma xícara de café. Fique à vontade e sinta-se em casa”. Então, sua amiga começa a gritar com o marido e os dois começam a discutir bem na sua frente. Como você se sentiria na presença de toda essa briga?
Se quisermos ser uma “casa” confortável para o Espírito do Senhor, precisamos abrir mão das coisas que fazem com que nos esqueçamos da Sua presença ou que são ofensivas para Ele. Precisamos parar de resmungar, de permitir a contenda e a inquietação dentro de nós ou de abrigar a falta de perdão. Em vez disso, precisamos cuidar para que nossa vida interior esteja envolvida com coisas que agradam e honram a presença de Deus. Nossa boca deve estar cheia de louvor e ações de graças. Devemos acordar todos os dias dizendo no nosso coração: “Bom dia, Pai. Quero que o Senhor se sinta em casa e esteja confortável em mim hoje”.
Todos nós precisamos fazer uma análise do que se passa no nosso coração porque ele é o lugar de habitação de Deus. Quando examinamos a nossa vida interior, estamos olhando para uma terra santa onde Deus escolheu habitar. Vamos nos comprometer a fazer com que Ele se sinta confortável dentro de nós.
A palavra de deus para você hoje: Certifique-se de ser uma casa confortável para o Espírito do Senhor.