Você precisa se revestir da armadura de Deus

Às vezes enfrentamos batalhas conosco mesmos, são pensamentos repetitivos, sentimentos ruins que vão e voltam, e sei que pode ser muito difícil lidar com tudo isso, mas o primeiro passo é estarmos revestidos da armadura de Deus.

Uma batalha que ocorre em nossa mente e coração, isso é, em nós mesmos, pode ser mais dolorida e difícil do que uma batalha com outra pessoa. Não minimizando batalhas que ocorrem porque o inimigo está usando situação para lhe atingir, pois para elas também precisamos estar revestidos e preparados.

Mas as batalhas em que temos que lutar contra a nossa própria carne, certamente não são fáceis. Somos mestres em nos enganar e contar mentiras para nós mesmos, nos colocar na posição de vítima e pobres coitados. Sendo que somos filhos de Deus e chamados para viver uma vida de abundância.

As nossas mentes e corações devem ser um lugar de paz e tranquilidade, então, por que o nosso coração se aflige tanto? Essa é uma pergunta que tenho feito, afinal, assim como todo ser humano também estou sujeita a inquietações. E hoje de manhã ao acordar, percebi que algo muito importante estava faltando em meu dia a dia: orar me revestindo da armadura de Deus.

Tantas vezes fazemos orações de pedidos e agradecimentos, mas esquecemos de algo muito importante, pedir que nosso bom Deus nos revista de sua armadura, para vencermos toda e qualquer batalha contra o inimigo, seja as mentiras contadas por ele a nós ou a vida de outra pessoa ser usada para nos causar algum mal.

Então se assim como eu, você já acordou inquieto um dia, não ignore tal sentimento. É hora de se revestir para a batalha, mas também não o abrace como se fosse algo imutável. Pois, o que sentimos vem e vai, lembre-se que não há mal que dure para sempre.

E para finalizar, te convido agora a ler Efésios 6. Revestindo-se contra todo e qualquer mal:

Clique para ver o vídeo de Efésios 6 pelo Youtube

No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos;

Efésios 6:10-18

Deus te abençoe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *