Uma das maneiras como o Dicionário Expositivo Vine de Palavras do Antigo e do Novo Testamentos define “louvor” é contar um conto ou uma narrativa. Em outras palavras, louvar a Deus é simplesmente contar ou falar em voz alta as grandes coisas que Ele fez. O louvor é belo porque ele magnifica a bondade de Deus e nos fortalece, assim como a todos aqueles que nos ouvem, nos permitindo lidar com alguns dos desafios mais desagradáveis da vida.

Se estivermos simplesmente sentados almoçando com um amigo e falando sobre algumas coisas maravilhosas que Deus fez, com gratidão em nossos corações, estaremos louvando a Deus. Na verdade, a Bíblia diz que Deus gosta dessas conversas e que quando Ele as ouve, pega o Seu livro de memórias e as registra (ver Malaquias 3:16). Deus não registra nossas murmurações, reclamações ou resmungos, mas registra as palavras que falamos quando o louvor está em nossos lábios. Fale com alguém hoje sobre alguma coisa que Deus fez por você!


Oração de Gratidão

Pai, sou grato porque o meu relacionamento contigo não é uma lista complicada de rituais religiosos. Posso Te louvar simplesmente falando aos outros sobre a Tua bondade. Obrigado pelas Tuas bênçãos em minha vida — eu Te louvarei o dia inteiro.