E falarás aos filhos de Israel, dizendo: Este me será o azeite da santa unção… Não se ungirá com ele a carne do homem. (Êxodo 30:31-32, ARC)
Não tenho nada a oferecer às pessoas exceto a unção (a presença e o poder) de Deus que está sobre a minha vida. Não sou refinada; não canto nem faço outras coisas que poderiam impactar as pessoas. Simplesmente falo a verdade da Palavra de Deus. Ofereço percepções bíblicas sobre viver em vitória e obedecer a Deus de uma forma prática. Digo às pessoas como mudar para poderem desfrutar mais suas vidas e digo a elas como crescer espiritualmente. Ensino a Palavra de Deus de uma maneira que as ajude na sua vida diária. Pela graça de Deus, esse ministério alcança milhões de pessoas em todo o mundo, mas preciso ter a unção de Deus para fazer o que Ele me chamou para fazer — ou não serei de valor algum para ninguém. Aprendi que não terei a unção de Deus se não andar em amor, porque Deus não unge a carne (os nossos próprios desejos e atitudes ou comportamentos egoístas).
Lemos no versículo de hoje que quando o óleo da unção era derramado sobre os sacerdotes no Antigo Testamento, nenhuma parte podia ser colocada sobre a carne deles. Deus não unge o comportamento carnal. Precisamos realmente andar em amor porque isso ajuda e aumenta a unção em nossas vidas e a unção é o que nos dá poder para fazer o que Deus nos chamou para fazer. A unção de Deus é a Sua presença e poder, e ela nos capacita a fazer com facilidade o que jamais poderíamos realizar com qualquer parcela de esforço próprio, por nós mesmos. Todos nós precisamos da unção de Deus. Uma pessoa não precisa trabalhar em um emprego supostamente “espiritual” para necessitar da unção de Deus. Precisamos dela para sermos bons pais, para ter casamentos vitoriosos, para sermos bons amigos e literalmente em tudo que fazemos.
A palavra de Deus para você hoje: A presença e o poder de Deus (unção) é o que você precisa para ter êxito em qualquer