Ensino muito a respeito de seguir a paz enquanto seguimos a Deus, mas quero me assegurar de que você entende que existe uma falsa paz e que precisamos tomar cuidado com ela. Por exemplo, quando temos um forte desejo de fazer alguma coisa, esse desejo pode produzir uma falsa sensação de paz que na verdade vem apenas das nossas emoções. À medida que o tempo passa essa falsa paz desaparece e a verdade de Deus emerge. Por este motivo, nunca devemos tomar decisões importantes muito rapidamente. Um pequeno tempo de espera é sempre sábio e prudente.

Eis um exemplo. Alguém que Dave e eu amamos muito estava com uma necessidade e nós queríamos supri-la. Fazer isso daria àquela pessoa uma grande alegria e satisfaria um desejo que aquela pessoa tinha havia muito tempo. Fiquei entusiasmada e fui falar com Dave, que concordou que devíamos ajudar. Fomos em frente com o nosso plano, porém quanto mais avançávamos nele, menos paz eu sentia. Isso gerou um problema, porque havíamos nos comprometido a ajudar e eu não queria quebrar a minha palavra. Eu não me importava de dizer que havia cometido um erro, mas não queria decepcionar a pessoa que estava contando conosco.

Algumas semanas se passaram e continuei orando sobre a situação. Finalmente, perdi a paz a ponto de ir até à pessoa e dizer: “Alguma coisa não está certa com o nosso plano; não sinto absolutamente nenhuma paz a respeito disso”. Para meu grande alívio, a outra pessoa sentia o mesmo. Eu havia permitido que o meu entusiasmo com aquele plano criasse uma falsa sensação de paz que se dissipou com o tempo.


A palavra de deus para você hoje: Não tome decisões sérias sem esperar para ter certeza de que a verdadeira paz habita dentro de você.