[Sempre oro] para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação. (Efésios 1:17)

Hoje quero me concentrar nas orações de Paulo. Quando li estas orações em Efésios, Filipenses e Colossenses, eu me senti mal com a carnalidade da minha vida de oração, e as orações de Paulo me afetaram tão poderosamente que a minha própria vida de oração não foi mais a mesma desde então. Vi que Paulo nunca orava para que as pessoas tivessem uma vida fácil ou ficassem livres das dificuldades. Em vez disso, ele orava para que pudessem suportar o que quer que lhes acontecesse com bom humor, que fossem pacientes, firmes e exemplos vivos da graça de Deus para as outras pessoas. Ele orava pelas coisas que são importantes para Deus e posso lhe garantir por experiência própria que Deus libera um poder tremendo para nós quando oramos assim. Devíamos nos importar mais com a nossa condição espiritual do que em ter todas as coisas que desejamos.

O versículo de hoje é uma das orações de Paulo. Este versículo nos ensina a orar para termos espírito de sabedoria e de revelação — e esse precisa ser um dos nossos pedidos principais. Na verdade, creio que pedir a Deus revelação — percepção e entendimento espiritual — é uma das orações mais importantes que podemos fazer. Revelação significa “descobrir” e precisamos pedir a Deus para descobrir aos nossos olhos tudo que nos pertence em Cristo. Precisamos que Ele nos revele e desvende as verdades da Palavra para que entendamos como orar por nós mesmos e pelos outros. Quando alguém lhe fala sobre um princípio espiritual ou uma verdade espiritual, isso é uma informação. Mas quando Deus o ajuda a entendê-la, ela se torna uma revelação — e revelação é algo que torna uma verdade tão real para você que nada pode tirá-la de você.


A palavra de Deus para você hoje: pare um pouco de pedir coisas a Deus, e em vez disso, peça-lhe mais da Sua presença em sua vida.

Fonte: https://tv.joycemeyer.org/