Certa vez, sentei-me para escrever parte de um livro e senti o Senhor dizendo: “Separe alguns minutos e apenas espere em mim”. Esperei por pouco tempo e depois comecei a fazer uma ligação telefônica. O Senhor disse suavemente: “Eu não lhe disse para dar telefonemas; eu lhe disse para esperar em mim”. Meu desejo de fazer alguma coisa não era incomum; a maioria das pessoas tem dificuldade de ficar quieta e esperar por alguém, por alguma coisa ou até por Deus.
Depois que me aquietei e esperei por algum tempo, o Senhor começou a falar comigo sobre os anjos — algo que eu certamente não estava esperando. Ele me levou a buscar várias passagens bíblicas e terminei tendo um “miniestudo bíblico” sobre o poder e a presença dos anjos. Deus tem motivos para tudo que faz, e creio que Ele queria que eu estivesse mais ciente dos anjos que trabalham em meu favor — algo em que eu não havia pensado por muito, muito tempo.
Você pode se perguntar como eu sabia com certeza que Deus estava falando comigo e que todo aquele assunto sobre anjos não era algo que surgiu da minha própria mente. A resposta é que senti paz com relação ao que ouvi. Aquilo me deu uma sensação interior de algo que está “certo”. Meu espírito confirmou que aquelas palavras eram uma mensagem da parte do Senhor, e o que ouvi estava de acordo com a Palavra de Deus.
Houve outras vezes em que esperei em Deus e ouvi uma voz semelhante, mas soube intuitivamente que não era a voz de Deus. Precisamos conhecer Deus através da Sua Palavra a fim de sabermos com segurança quando Ele está falando conosco e quando não está.
A palavra de deus para você hoje: Estude a Palavra de Deus para ser capaz de reconhecer a Sua voz.