O apóstolo Pedro nos diz claramente que desfrutar a vida, ver dias bons e ter uma mente e uma boca positiva são coisas que estão interligadas. Se transformarmos nossas palavras, podemos transformar nossa vida!

A boca dá expressão ao que pensamos, sentimos e queremos. A mente nos diz o que pensar, mas não necessariamente nos diz aquilo que Deus pensa. A vontade nos diz o que queremos, mas não o que Deus quer. Nossas emoções nos dizem o que sentimos, mas não o que Deus sente. Quando nossa alma é purificada, ela é treinada para carregar os pensamentos, os desejos e os sentimentos de Deus. Quando isso acontece, então começamos a declarar vida em lugar de morte.

As palavras, como um reflexo dos pensamentos, têm poder para trazer bênção ou destruição, não apenas para sua vida, mas também para a vida de muitos outros. Em 1 Coríntios 2:16, a Palavra de Deus nos ensina que temos a mente de Cristo e que abrigamos os pensamentos, os sentimentos e os propósitos do coração dele. Não os manifestamos o tempo todo, mas estamos crescendo diariamente e sendo transformados à imagem de Cristo. Aquele que começou uma boa obra em nós vai completá-la e levá-la até o fim (ver Filipenses 1:6). Quanto mais nos aproximamos de Deus, mais rapidamente teremos vitória na mente, na boca, no humor e nas atitudes negativas.


Não importa até onde você precisa ir, sei que você pode mudar porque eu mudei. Levou tempo e foi necessária “muita ajuda” do Espírito Santo, mas valeu a pena.