Em Laos, na Ásia, o preço de uma Bíblia pode chegar a um quarto do salário mínimo, é quase impossível de se ter a Palavra de Deus no país, pois além de cara a impressão é proibida.
No entanto, um reavivamento está acontecendo no sul de Laos, cristãos locais estão compartilhando o evangelho e recebendo Jesus como seu salvador, mesmo diante da pandemia da Covid-19 e das ameaças do governo.
Para servir a Deus eles se encontram em casas de forma secreta, lá eles adoram ao Senhor, oram e encorajam um ao outro. Muitos deles querem aprender mais sobre Jesus, mas não possuem Bíblia.
Recebendo a Bíblia
Um assalariado que vive na cidade não ganha nem 100 dólares mensais, pior ainda é para quem trabalha no campo que não ganha mais do que 50 dólares. Um exemplar da Bíblia custa cerca de 18 dólares, por isso, a maioria dos cristãos de Laos não tem acesso às Escrituras.
Para mudar essa realidade, os parceiros locais da Portas Abertas mudaram a vida de 250 cristãos no início deste ano quando foram presenteados com a Bíblia.
“Muito obrigado pela Bíblia. Posso dizer que esta será uma luz que brilhará em meu coração e me guiará a ter um bom relacionamento com Deus. A Bíblia é a palavra de Deus; se não houver Bíblia, não saberei a vontade dele. Eu não posso viver sem a Bíblia. Estou muito grato por recebê-la hoje. Há muito tempo eu tenho orado por isso”, contou um dos ganhadores que não pode ser identificado por segurança.