A campanha de vacinação com a versão bivalente da vacina da Pfizer começou nesta segunda-feira (27/2). Cerca de 84 pontos fixos e drive-thrus estão disponíveis para atendimento à população. A partir desta segunda-feira (27/2), a vacinação contempla idosos com mais de 70 anos, pessoas abrigadas em instituições de longa permanência com idade a partir dos 12 anos, trabalhadores dessas instituições, imunocomprometidos, indígenas, população ribeirinha e os quilombolas.
Os moradores do Distrito Federal aproveitaram o primeiro dia de imunização para receber mais uma dose da vacina contra a covid-19. A aposentada Maria Elisa Peres, 77 anos, não perdeu tempo. “É uma sensação de felicidade estar aqui para tomar mais uma dose”, diz.
Quem também aproveitou a oportunidade e se apressou foi Antônio Marinho, 77, que diz ser ótimo tomar mais uma dose da vacina. “Se a gente não estivesse tomando essa vacina, não estaríamos aqui. Graças a Deus, estou aqui mais um dia, tomando mais uma dose”, repara.
Para se vacinar, é necessário levar documento de identificação e, se possível, o cartão de vacina no qual constem as doses já recebidas de covid-19. A Pfizer bivalente será aplicada a partir de quatro meses da última dose de reforço ou da segunda dose. Quem não tiver recebido a primeira ou a segunda dose terá que iniciar o esquema vacinal com a dose monovalente, também disponível em unidades da Secretaria de Saúde.