A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) vai lançar, nas próximas horas, um novo aplicativo com promessa de autoatendimento simplificado e sem burocracia.
O usuário terá em mãos, inicialmente, 16 serviços. É possível consultar 2ª via de conta, informar falta de água e vazamentos por meio de GPS, alterar a data de vencimento da fatura e acessar um mapa de balneabilidade que mostra os pontos seguros à saúde para entrar no Lago Paranoá.
Por meio do app, o cliente também consegue verificar o andamento de todas as solicitações feitas à Caesb, independentemente do canal em que foi aberta.
O consumidor precisa fazer um login para acessar o aplicativo. Diferentemente do antigo programa, agora não é necessário informar o número da inscrição do imóvel, apenas o CPF.
Inovação
A melhoria do layout e a simplificação da navegação acompanham a crescente procura pelo autoatendimento digital. Entre julho de 2019 e junho de 2020, aproximadamente 37 mil ordens de serviço foram abertas pelo app da Caesb.
O novo sistema foi desenvolvido por profissionais da companhia e integra o plano de transformação digital e inovação da estatal, definido pela gestão do presidente da Caesb, Daniel Rossiter.
Para a secretária-geral da Caesb, Cláudia Marques, o novo aplicativo reflete o caminho que a companhia tem traçado na busca pela inovação. “Recentemente, a Caesb foi consagrada como uma das 100 empresas mais inovadoras do país. O melhor disso tudo é saber que são soluções desenvolvidas pelos próprios empregados. O aplicativo é mais uma modernidade que entregamos à população”, disse.
O app da Caesb está disponível para os sistemas Android e iOS. Antes do lançamento oficial, a companhia abriu o sistema novo para testes. O aplicativo contava com 136 mil downloads até esta quarta-feira. Na última semana, 1,5 mil novos usuários baixaram o app.
Confira o novo aplicativo da Caesb:
No aplicativo da Caesb, é possível acessar 2ª via de conta e informar vazamentos, por exemploMyke Sena/Especial para o Metrópoles
A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) lançou um novo aplicativo