Esta segunda-feira (25/1) é marcada pelo retorno das aulas presenciais em escolas particulares do Distrito Federal. Com autonomia para definição do próprio calendário acadêmico, aproximadamente 20% das instituições de ensino privadas recebem os alunos de volta às salas de aula esta semana, de acordo com levantamento do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares do Distrito Federal (Sinepe/DF).
Apesar de o DF ter registrado, desde o início da pandemia de coronavírus, 270.171 contaminações e 4.476 óbitos em decorrência da doença, a presidente da entidade, Ana Elisa Dumont, afirma que os alunos não correm riscos.
“Os protocolos adotados pelas instituições são bem rígidos, muitas vezes mais que de hospitais, e a faixa etária dos estudantes da educação básica não apresenta aumento de casos”, garante.
Segundo a Secretaria de Saúde (SES-DF), 13.776 jovens com idade entre 11 e 19 anos testaram positivo para a Covid-19, com quatro óbitos registrados na faixa etária, de acordo como último boletim divulgado, às 17h de domingo (24/1).