No dia 26 de julho, segunda-feira passada, cinco cristãos da Igreja Reformada de Xuncheng na cidade de Taiyuan foram presos e detidos por terem participado de uma conferência cristã na Malásia no ano passado.

O evento em questão, organizado pelo pastor chinês indonésio Stephen Tong, foi a conferência “Evangelho e Cultura KL 2020”.

Os cinco cristãos chineses viajaram legalmente para a Malásia para participar da conferência que aconteceu de 28 a 31 de janeiro, com seus passaportes válidos, porém agora estão enfrentando acusações, informou o International Christian Concern.

Dois deles foram presos quando foram buscar seu colega de trabalho, Zhang Ligong, depois que ele passou 15 dias detido por causa da sua , segundo um pregador da igreja chamado An Yankui. Os outros três foram presos em suas casas.

Oração pelos cristãos perseguidos na China

Na conferência estavam presentes o teólogo e autor de best-sellers, Tim Keller, e o professor do Novo Testamento da Trinity Evangelical Divinity School e co-fundador da The Gospel Coalition, que foram um dos palestrantes.

An Yankui pediu para que cristãos de todo o mundo orassem pelos cinco chineses presos.  “Que Deus nunca abandone Seus filhos e continue a conceder misericórdia à Sua igreja no caminho que carrega a cruz”, escreveu ele no Facebook.

Não é a primeira vez que a igreja de Xuncheng sofre perseguição do governo. nos últimos meses houve diversos assédios, detenção de um pregador e vários membros presos em novembro do ano passado.

O PCC continua a reprimir o cristianismo na cultura, que vem restringindo as atividades religiosas no país que não são sancionadas pelo Estado, de acordo com o The Christian Post.