No dia 26 de julho, segunda-feira passada, cinco cristãos da Igreja Reformada de Xuncheng na cidade de Taiyuan foram presos e detidos por terem participado de uma conferência cristã na Malásia no ano passado.
O evento em questão, organizado pelo pastor chinês indonésio Stephen Tong, foi a conferência “Evangelho e Cultura KL 2020”.
Os cinco cristãos chineses viajaram legalmente para a Malásia para participar da conferência que aconteceu de 28 a 31 de janeiro, com seus passaportes válidos, porém agora estão enfrentando acusações, informou o International Christian Concern.
Dois deles foram presos quando foram buscar seu colega de trabalho, Zhang Ligong, depois que ele passou 15 dias detido por causa da sua fé, segundo um pregador da igreja chamado An Yankui. Os outros três foram presos em suas casas.
Oração pelos cristãos perseguidos na China
Na conferência estavam presentes o teólogo e autor de best-sellers, Tim Keller, e o professor do Novo Testamento da Trinity Evangelical Divinity School e co-fundador da The Gospel Coalition, que foram um dos palestrantes.
An Yankui pediu para que cristãos de todo o mundo orassem pelos cinco chineses presos. “Que Deus nunca abandone Seus filhos e continue a conceder misericórdia à Sua igreja no caminho que carrega a cruz”, escreveu ele no Facebook.
Não é a primeira vez que a igreja de Xuncheng sofre perseguição do governo. nos últimos meses houve diversos assédios, detenção de um pregador e vários membros presos em novembro do ano passado.
O PCC continua a reprimir o cristianismo na cultura, que vem restringindo as atividades religiosas no país que não são sancionadas pelo Estado, de acordo com o The Christian Post.