O medo ataca a todos. Essa é a maneira como o inimigo tenta nos impedir de desfrutar a vida que Jesus morreu para nos dar. Quando cedemos ao medo e damos voz a ele, abrimos a porta para o inimigo e fechamos a porta para Deus.

Mas em vez de ceder ao medo, podemos aprender a confessar com ousadia que Deus é o nosso Ajudador, o nosso Refúgio e a nossa Fortaleza.

A Bíblia ensina a vigiar e orar. Mateus 26:41 diz: “Todos vós deveis ficar acordados (dar estrita atenção, ser cautelosos e ativos) e vigiar e orar, para que não entreis em tentação. O espírito, de fato, está disposto, mas a carne é fraca” (AMP).

A principal referência dessa passagem é vigiar a nós mesmos e aos ataques que o inimigo lança contra a nossa mente e as nossas emoções. Quando esses ataques são detectados, podemos orar imediatamente. É quando oramos que o poder é liberado em nossa vida — e não quando pensamos em orar mais tarde.

Encorajo você a vigiar e a orar sobre toda e qualquer situação. Creio que você descobrirá que esta é uma decisão que trará mais alegria e paz para sua vida diária.

Para viver em verdadeira vitória, é importante nos dedicarmos à oração.