Felizmente encontramos respostas para todas elas nas Sagradas Escrituras e hoje iremos entender um pouco melhor como descobrir nosso propósito em Deus, afinal, nosso Pai tem um objetivo para a vida de cada filho d’Ele.

Por que estamos aqui?

Pois, nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra,
as visíveis e as invisíveis, sejam tronos sejam soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele.

Colossenses 1:16

Ninguém nasce por um acaso, estamos aqui com uma missão e, porque o sopro da vida soprou sobre nós. Com isso quero começar lhe dizendo que se algum dia alguém disse que você não valia a pena ou que você não deveria existir, isso é uma mentira, tal alguém se permitiu ser usado pelo inimigo para lhe desanimar. Então hoje quero lhe dizer que primeiramente você é necessário.

A segunda coisa que quero lhe falar é que estamos nessa terra com um objetivo que é de progredirmos, nos aperfeiçoarmos através da prova da fé, das boas obras e obediência. Estamos aqui e fomos chamados a ser discípulos de Cristo, sendo assim, como seus discípulos a nossa primeira missão é espalhar as boas novas da salvação e amar ao próximo como a nós mesmos, pois este é o maior e mais difícil mandamento deixado a nós.

Para onde vamos?

Ele fez tudo apropriado ao seu tempo. Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade; mesmo assim ele não consegue compreender inteiramente o que Deus fez.

Eclesiastes 3:11

Outro ponto importante para entendermos nosso propósito, é entender para onde iremos. Assim, sabendo que nossa casa não é aqui, mas sim no céu junto ao nosso pai, nossa forma de viver também é transformada, pois comprendemos que aqui é o caminho para chegarmos na casa de nosso amado Senhor.

Quando sabemos que nosso destino é o céu, logo trabalhamos em prol de para onde iremos. Não podemos ser egoístas e só querer o presente da vida eterna para nós, dessa forma, um dos propósitos de Deus para a sua vida é que mais pessoas conheçam a palavra de Deus, mas como você fará isso?

A oração

Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro.

Jeremias 29:11

Não tem como saber o que nosso Pai espera de nós sem consultá-lo, por tanto, se você não sabe a forma que será usado para espalhar o amor de Cristo, nada como orar e pedir um direcionamento a Ele. Talvez você tenha um dom dado por Ele que está aí esquecido dentro de você, só pegando poeira. Outro ponto é que talvez você até já saiba qual é o seu chamado, mas não está aceitando muito bem ou queria ter o chamado de outra pessoa, então quero te dizer: confie em Deus!

Não há duas pessoas iguais, cada um tem características físicas e de personalidade diferentes. Temos talentos, habilidades, oportunidades e recursos diferentes. Cada um tem um motivo para nascer onde nasceu e nas condições que nasceu – sejam boas ou más. Tanto para o próprio aperfeiçoamento quanto para contribuir no grande plano divino. Assim como pequenos pedaços de linha num grande bordado, quando vistas separadamente não significam muito, mas que quando admiradas a distância, formam um lindo desenho.

Então devemos ser quem somos e nunca nos comparar a outras pessoas. O primeiro passo para entender o plano de Deus na sua vida, é entender que você é único. Suas habilidades, talentos e provações são um complemento para a sua jornada.

Conclusão

Sei que por vezes podemos nos sentir confusos e com medo de tomar passos errados que não vão nos levar ao lugar certo. Mas lembre-se que Deus está cuidando de cada detalhe, nós pedimos direcionamento e ele dá as respostas, nós precisamos apenas estar dispostos a ouvi-las muitas vezes. Então, descanse no Senhor que na hora certa tudo fará sentido.

Deus te abençoe!