Esses dias estava assistindo o filme “Doze é Demais”, um filme bem famoso que talvez muitos já tenham assistido mais de uma vez, sobre uma família que tem 12 filhos. No filme a família lida com os desafios do dia a dia, mas com a mensagem de sempre estarem unidos e ajudando uns aos outros.

Não é um filme Cristão, mas é um filme que ao terminar de assistir, senti grande paz em meu coração, trouxe uma alegria e sentimento de gratidão enorme. Mas o que isso tem a ver com tempo com Deus? Bem, ao final do filme, olhei pela minha janela e tive um momento de reflexão e contemplação, pensando em como aquele final de tarde estava agradável e agradeci ali por tudo que Deus tem feito e pela sua perfeita criação.

Tal momento me levou a refletir um pouco sobre o que é passar tempo com Deus. Nosso pai é onipresente e está conosco o tempo todo, ele vê tudo aquilo que fazemos e para conversar com ele, basta estarmos dispostos a falar algo, pois ele já está ali. Isso pode parecer até coisa de filme futurista onde tem alguém te ouvindo a todo momento, mas na verdade já vivemos isso e deveríamos desfrutar mais dessa companhia.

Cronometrando o tempo com Deus

1 Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu: 2 há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou; 3 tempo de matar e tempo de curar; tempo de derribar e tempo de edificar; 4 tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar; 5 tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar; 6 tempo de buscar e tempo de perder; tempo de guardar e tempo de deitar fora; 7 tempo de rasgar e tempo de coser; tempo de estar calado e tempo de falar; 8 tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz.

Eclesiastes 3:1-8

Sabe qual é a única coisa que não deveríamos colocar tempo? No nosso tempo com Deus, pois ele está conosco em todo tempo e em cada uma dessas coisas mencionadas em Eclesiastes 3. O seu trabalho é uma forma de glorificar a Deus, o tempo que se passa com a sua família também ou com um amigo que precisa de você e em tantos outros momentos.

O ponto é, tudo que fazemos pode e deve servir para honra e glória de Deus, até mesmo o nosso descanso. E com isso, gostaria de perguntar: você busca Deus só de domingo, em momentos de devocional ou ele está presente na sua vida diariamente em todo tempo? Em suas ações no dia a dia, você estaria confortável em ter o Altíssimo fisicamente sentado ao seu lado? Bem, se tais respostas forem negativas talvez seja hora de reavaliar o que você tem escolhido fazer com o seu tempo e em que tipo de lugar você tem andado.

Voltando a história que contei anteriormente, eu assistiria “Doze é Demais” sabendo que Deus está me olhando, foi um filme que me fez refletir sobre a importância da família e trabalho em equipe, valores esses importantes.

Conclusão

Entender que Deus está junto de você e que deve louva-lo o dia inteiro e não só durante momentos específicos, não exclui a importância de fazer um devocional ou de ir à igreja, só amplia a nossa consciência de que a todo tempo podemos e devemos louvar e engrandecer o nosso Criador e que sua glória de mostra também nas pequenas coisas do cotidiano.

Então essa semana tente fazer esse exercício de conversar com Deus nas atividades e tarefas mais simples do dia a dia. Ele te ama e quer ter um relacionamento profundo com você. Avalie também se há espaço para ele nas suas atividades e lugares que frequenta. Lembrando que tudo que fazemos deve ser para a honra e glória do altíssimo.

Deus te abençoe!