O Brasil registrou, até esta terça-feira (8), 2.693 mortes relacionadas à Covid-19 nas últimas 24 horas. Ao todo, o país soma 477.307 óbitos desde o início da pandemia. O número representa o maior registro de falecimentos em 24 horas, desde 5 de maio.
Com o resultado, a média móvel de mortes nos últimos 7 dias chegou a 1.714. Em relação à média de 14 dias atrás, houve variação negativa de 6%, o que significa tendência de estabilidade nas mortes em decorrência do coronavírus.
Sobre os casos confirmados, os dados do Ministério da Saúde apontam que, até o momento, mais de 17 milhões de brasileiros foram infectados com o vírus em algum momento, desde o início da pandemia.
De acordo com o balanço, os estados que estão em alta em relação ao registro de casos são Amazonas, Tocantins, Rio Grande do Norte, Acre, Pernambuco, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. Por outro lado, estão em queda Rio de Janeiro, Amapá, Pará, Roraima, Espírito Santo e Minas Gerais. Com exceção de Rondônia, que não divulgou os números, as demais Unidades da Federação estão em estabilidade.