A pessoa que está próxima de Deus tem pensamentos positivos e edificantes acerca das outras pessoas, assim como de si mesma e das próprias circunstâncias.
Você exorta os outros com palavras somente depois que primeiro você teve pensamentos bondosos sobre esse indivíduo. Lembre-se de que tudo que está no coração sairá pela boca (ver Mateus 12:34). Pensamentos e palavras são receptáculos ou armas para carregar poder criativo ou destrutivo (ver Provérbios 18:21). É por isso que é tão importante ter pensamentos de amor deliberadamente.
Eu o encorajo a enviar pensamentos de amor para outras pessoas. Diga palavras de encorajamento. Coloque-se ao lado de outros e incentive-os a avançar em sua vida espiritual. Diga palavras que os façam se sentirem melhor e que os encorajem e fortaleçam.
Todos já têm problemas suficientes. Não é necessário ser mais um problema colocando-os para baixo. Podemos nos edificar uns aos outros em amor (ver 1 Tessalonicenses 5:11). O amor sempre acredita no melhor de cada um (ver 1 Coríntios 13:7).
Estamos vivendo em obediência à Palavra de Deus quando nossos pensamentos, nossos atos e nossas atitudes se alinham com o que ela diz.