Recentemente, a série de desenho infantil “Peppa Pig” apresentou um casal homoafetivo no episódio chamado “Families”, que foi ao ar no Channel 5 no Reino Unido.
O episódio narra o encontro de Peppa Pig com as mães de Penny Polar Bear. Interessante informar, que esse foi o primeiro programa da série infantil a ter casal homoafetivo em seus 18 anos de existência.
“Eu moro com minha mamãe e com minha outra mamãe. Uma mamãe é médica e outra mamãe cozinha espaguete”, explicou Penny Polar Bear.
Peppa Pig, a série de desenho infantil, está no ar desde 2004 e foi criada por Mark Baker e Neville Astley, ambos britânicos e animadores.
O episódio em questão, foi ao ar após petição com 24 mil assinaturas realizada há dois anos. Na ocasião, a petição reivindicava a criação de pais do mesmo sexo no desenho.
“As crianças que assistem Peppa Pig estão em uma idade influenciável. Excluir famílias do mesmo sexo vai ensiná-las que apenas famílias com um pai ou mãe ou dois pais de sexos diferentes são normais,” escreveram os criadores da petição
Stonewall Robbie de Santos, diretor de comunicações de direitos LGBT, disse que ver uma família homoafetiva no desenho de Peppa Pig foi fantástico.
“Muitos daqueles que assistem ao programa têm duas mães ou dois pais. Será muito significativo para esses pais e filhos que suas experiências sejam representadas em um programa infantil tão icônico”, disse Santos.
As repercussões após a exibição do episódio de Peppa Pig que inclui casal homoafetivo foram diversas, e se tornaram debate entre os usuários do Twitter.
“Lésbicas em Peppa Pig… os shows infantis não podem ser apenas para crianças?”, um homem escreveu.
“Bem, quer saber? Meus filhos viram o primeiro casal homossexual em Peppa Pig e o mundo não acabou”, discordou outro.