De acordo com esse versículo, quando nascemos de novo, não podemos continuar pecando voluntariamente e propositadamente. Mas Paulo diz em Romanos 7:15: “Não entendo o que faço. Pois não faço o que desejo, mas o que odeio” (NVI). Paulo, assim como o restante de nós, estava crescendo na plenitude da sua herança em Cristo.

Podemos ficar confusos quando lemos na Palavra que temos a mente de Cristo (ver 1 Coríntios 2:16) e o fruto do Espírito (ver Gálatas 5:22-23), mas não estamos experimentando essas coisas em nossa vida. É importante entender que ter a mente de Cristo não significa automaticamente pensar como Cristo pensa, nem ter as sementes de Deus do amor, da alegria e da paz em você não significa que você aja com base nelas de uma hora para a outra.

Quando uma mulher engravida, ninguém sabe disso porque a semente precisa crescer. Do mesmo modo, quando Deus nos abençoa com Sua natureza, ou com a semente de tudo o que Ele é, temos de permitir que ela se desenvolva antes de a vermos entrar em vigor plenamente em nossa vida. Seja paciente, Deus está trabalhando em você.


Pensamento Poderoso

A natureza de Deus está se desenvolvendo em mim.