No versículo de hoje, Deus declara que fala, e que quando fala, o faz com retidão. Podemos sempre depender do que Deus diz, sabendo que é o certo. O Senhor fala conosco de muitas maneiras que incluem, mas não se limitam a estas: por meio da Sua Palavra, da natureza, das pessoas, das circunstâncias, da paz, da sabedoria, da intervenção sobrenatural, de sonhos, visões, e do que alguns chamam de “testemunho interior”, que é mais bem descrito como uma “certeza” dentro do nosso coração. Ele também fala por meio do que a Bíblia chama de “uma voz mansa e
suave”, que acredito que também se refira ao testemunho interior.

Deus também fala através da consciência, através dos nossos desejos e com uma voz audível, mas lembre-se sempre de que quando Ele fala, o que Ele diz está sempre certo e nunca discorda da Sua Palavra escrita. Raramente ouvimos a voz audível de Deus, embora isso aconteça. Ouvi a Sua voz audível três ou quatro vezes ao longo de minha vida.
Em duas dessas ocasiões, eu estava dormindo e a voz de Deus me despertou simplesmente chamando meu nome. Tudo que ouvi foi “Joyce”, mas eu sabia que Deus estava falando. Ele não disse o que queria, mas eu soube instintivamente que Ele estava me chamando para fazer algo especial para Ele, embora eu não tivesse uma definição clara nessa área por vários dias.

Quero encorajar você a pedir a Deus para ajudá-lo a ouvir a Sua voz de qualquer maneira que Ele escolher lhe falar. Ele o ama e tem bons planos para a sua vida; e Ele quer lhe falar sobre essas coisas.


A palavra de deus para você hoje: Deus fala de muitas maneiras; lembre-se apenas disto — Ele nunca contradiz a Bíblia.