Considero que os nossos sofrimentos atuais não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada. (Romanos 8:18)
O que significa participar dos sofrimentos de Cristo? O ponto principal é que todas as vezes que a nossa carne quer fazer uma coisa e o Espírito quer que façamos outra, nossa carne sofrerá se escolhermos seguir o Espírito. Não gostamos disso, mas o versículo de hoje diz que se quisermos participar da glória de Cristo, precisamos também estar dispostos a participar dos Seus sofrimentos.
Ainda consigo me lembrar do sofrimento que enfrentei nos primeiros anos ao começar a andar em obediência ao Espírito de Deus. Eu pensava: Querido Deus, será que algum dia irei superar isto? Será que algum dia chegarei ao ponto de poder obedecer ao Senhor e não sofrer enquanto faço isso?
Quando o apetite carnal já não está mais no controle, chegamos ao ponto em que obedecer é fácil, um ponto em que realmente temos prazer em obedecer a Deus. Há coisas que são fáceis para mim agora e que um dia foram muito difíceis e dolorosas, e a mesma coisa acontece com todos que estão dispostos a passar pelas dificuldades para alcançar a glória.
Em Romanos 8:18, Paulo disse basicamente: “Sofremos um pouco agora, mas e daí? A glória que virá como fruto da nossa obediência supera em muito o sofrimento que suportamos agora”. Essa é uma boa notícia! Seja o que for que soframos, seja o que for que nos aconteça, não é absolutamente nada se comparado às coisas boas que Deus fará em nossa vida à medida que continuamos a seguir em frente com Ele.
A palavra de Deus para você hoje: Deus fará grandes coisas na sua vida à medida que você continuar a avançar com Ele.
Fonte: https://tv.joycemeyer.org