Se os pneus do seu veículo ficarem descalibrados, pode se preparar para uma viagem turbulenta. Creio que a mesma coisa pode acontecer na vida. Se ficarmos desequilibrados em uma ou mais áreas, o que poderia ser uma jornada suave se torna um trajeto acidentado e desconfortável.

É possível extrapolar e perder o equilíbrio em qualquer área da vida — até nas melhores áreas. Uma mulher pode estragar o casamento ficando focada demais nos filhos. Se ela passar cada momento em que está acordada e dedicar toda a sua energia aos filhos, deixando de prestar atenção às necessidades do marido, seu casamento sofrerá as consequências.

Os homens (e muitas mulheres também) ficam obcecados pela carreira. Se um homem passa todo o seu tempo no trabalho, negligenciando a esposa e os filhos, ele pode ser um grande provedor, mas está deixando a desejar como marido e pai. O equilíbrio é a chave.

Isso é verdade até nas pequenas áreas da vida. Algumas pessoas raramente falam, e outras falam demais. Algumas planejam demais, outras simplesmente não planejam. Às vezes somos orgulhosos demais, outras vezes nos consideramos inferiores. Até as menores coisas podem ficar desequilibradas.

Dê uma olhada bem honesta para sua vida e veja se existe alguma área em desequilíbrio. Peça a Deus a sabedoria para fazer a correção necessária para que você possa viver uma vida equilibrada, saudável e cheia de alegria.

Quando você pede sabedoria a Deus, Ele lhe dá.