“A vida é feita de escolhas e hoje eu resolvi sair. Agradeço ao meu time que sempre esteve ao meu lado”, diz o agora ex-ministro, Nelson Teich. Agradeço os profissionais de saúde mais uma vez. Quando você vai na ponta e vê como é o dia a dia dessas pessoas você se impressiona. A dedicação dessas pessoas, correndo risco, o tempo todo ao lado dos pacientes e das pessoas, é espetacular”, afirmou Teich durante coletiva de imprensa.
“Nesse período, a gente auxilia estados e municípios a passar por dificuldades, liberação de leitos, EPIs, recursos humanos. Isso acontece em momento de grande crise mundial. É uma luta diária, uma luta intensa”.
“Deixo pronto um plano de trabalho para auxiliar os secretários estaduais, municipais, prefeitos e governadores, para tentar entender o que está acontecendo e tentar definir os próximos passos”, afirmou o ex-ministro
“Foi construído um programa de testagem que está pronto para ser implementado. Isso será importante para que a gente entenda a situação da covid no Brasil e a sua evolução. Isso é fundamental para que a gente defina estratégias e ações”, explica. Teich agradeceu a oportunidade dada pelo presidente Jair Bolsonaro e diz que o cargo foi de grande importância em sua carreira.
Entenda
No início da tarde desta sexta-feira (15) o ministro da Saúde, Nelson Teich, pediu demissão do cargo. Teich é o segundo ministro do governo Bolsonaro a assumir o cargo.
O agora ex-ministro saiu do cargo antes mesmo de completar um mês. Ele foi chamado para o ministério em 17 de abril, após o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta ser demitido. A informação foi divulgada pela assessoria do Ministro.
Após deixar o cargo no Ministério da Saúde nesta sexta-feira (15), Nelson Teich fala com a imprensa.
Assista: