Deus vê a convicção, a correção e a disciplina como algo a ser celebrado e não como algo para nos deixar tristes ou frustrados. Por que deveríamos celebrar quando Deus nos mostra que alguma coisa está errada conosco? O entusiasmo parece ser uma reação estranha, mas, na verdade, o fato de podermos ver algo para o qual antes estávamos cegos é uma boa notícia.

Quando progredimos o suficiente no nosso relacionamento com Deus a ponto de sentir quando estamos fora da Sua vontade, isso é algo para sermos gratos. Esse é um sinal de progresso e deveria ser celebrado com alegria. Quanto mais servimos a Deus e estudamos os Seus caminhos, mais sensíveis nos tornamos à Sua vontade. Com o tempo, chegamos ao ponto em que sabemos imediatamente quando estamos dizendo ou fazendo algo que não agrada a Deus, e temos a opção de nos arrependermos e começarmos de novo.


Oração de Gratidão

Sou grato, Pai, porque Tu me amas o suficiente para trazer correção e instrução à minha vida. Obrigado porque Tu estás me transformando e me tornando mais semelhante ao Teu Filho, Jesus.