A Palavra de Deus ensina que Jesus entende as nossas fraquezas. Ele as entende porque assumiu a forma de carne humana a fim de se identificar conosco, tendo sido tentado em todos os aspectos que nós somos. E embora nunca tenha pecado, Ele não fica chocado quando falhamos.
Não há problema em ter fraquezas — isso é apenas humano. Você provavelmente está fazendo a mesma pergunta que eu fiz quando ousei crer nessa verdade libertadora: “Se eu achar que estou livre para ter fraquezas, isso não vai simplesmente me convidar a pecar mais?”. A resposta é não, não vai.
A graça de Deus — e a liberdade que ela oferece — nunca nos seduz a pecar mais, ao contrário, nos convoca a nos apaixonarmos radicalmente por Jesus. Quanto mais percebemos que Ele nos ama como somos, mais gratos nos tornamos e mais o amamos. E esse amor por Ele faz com que desejemos mudar pela razão correta.
Oração de Gratidão
Pai, obrigado pelo dom da graça. E obrigado porque Tu me amas apesar das minhas falhas e fraquezas. Sei que Tu estás me fortalecendo e me tornando mais semelhante a Jesus. Sou grato pela Tua obra e confio em Ti a cada passo do caminho.