A depressão encontra lugar sorrateiramente na vida de muitos e isso se dá, em geral, pela mente. Quando alguém se encontra nesta situação, tudo pode parecer bem exteriormente, mas mesmo assim o deprimido se sente miserável, com pensamentos e sentimentos de angústia.
Quando encontramos Cristo como nosso salvador, nosso espírito é renovado, mas nossa mente está em processo de transformação ainda e há uma disputa entre a “mente incitada pela carne” e a “mente inspirada pelo espírito”. Mas podemos escolher em qual mente operar. Isto é, dar ouvidos às mentiras do inimigo ou à verdade da Palavra de Deus.
Como identificar mentiras do inimigo?
A palavra de Deus nos diz que o diabo vem para roubar, matar e destruir, enquanto Cristo veio para termos vida e em abundância. Então, pode-se perceber que pensamentos que roubam seu futuro com: “você nunca será nada”, “sua vida não vai melhorar”, “você não deveria ter nascido”, entre outros não podem vir de nosso Senhor que estabeleceu um propósito para a sua vida antes mesmo que você fosse formado.
Lembre-se, enquanto o salário do pecado é a morte, o resultado da santificação através de Jesus é a vida eterna! Por tanto, pensamentos de auto-destruição ou rejeição não provem dEle. O inimigo nos engana querendo dizer que isso vem da nossa mente, mas isso é mentira, você foi renovado em Cristo, filho do Deus vivo e de vida em abundância.
Você é precioso
O que você falaria para alguém que lhe disse-se: “eu não tenho valor”. Imediatamente você falaria que isso não é verdade. Então, por que aceitar esses pensamentos sobre você? Não se aproprie dessa mentira na sua vida! Use a palavra de Deus como filho, pois só ela é um parâmetro seguro do que é verdade, isso porque só quem te criou pode declarar a maneira correta que você deve funcionar!
Deus te abençoe!