Muitas vezes Deus nos diz para fazermos alguma coisa ou nos dá uma missão e começamos a executá-la. Mas então o inimigo vem contra nós e nos voltamos para combatê-lo, e acabamos desviando a nossa atenção de Deus. De repente, o inimigo tem toda a nossa atenção. Passamos o tempo todo lutando contra ele em vez de orar e pedir a Deus para intervir.

Quero que você saiba disto: o inimigo não é realmente o seu problema; ele é problema de Deus. Você desperdiçará seu tempo se desviar a atenção das missões e oportunidades que Deus lhe deu e começar a focar no inimigo.

Satanás sabe que se ele puder distrair você, ele poderá no fim das contas derrotá-lo. Deus é o seu defensor; Ele promete pelejar as suas batalhas por você. Assim, quando o inimigo começar a agitar uma tempestade em sua vida, seja grato porque Deus tem a vitória e faça estas coisas simples: ore e confie em Deus.


Oração de Gratidão

Pai, obrigado pelo poder da oração. Em vez de tentar lutar as minhas próprias batalhas, eu as entrego a Ti hoje. Sou grato porque, quando o inimigo vem como uma inundação, sou mais que vencedor em Ti (ver Romanos 8:37).