O amor é paciente. Ele não tem pressa. Ele sempre reserva tempo para esperar em Deus, para ser grato pela Sua bondade e para ter comunhão com Ele. Uma pessoa cuja vida é marcada pelo amor é paciente com as pessoas. Por exemplo, ela dedica tempo para ouvir a pessoa idosa que está solitária e quer conversar. Ela está disposta a ouvir a mesma história quatro ou cinco vezes apenas para demonstrar bondade.
A pessoa paciente é longânime. Ela pode tolerar algo desconfortável por um longo período sem reclamar. Ela tem o poder de suportar o que vier com uma atitude positiva. A paciência é uma virtude maravilhosa, mas que só pode ser desenvolvida na provação. Em outras palavras, precisamos de alguma coisa que exija que sejamos pacientes para desenvolver a paciência, portanto vamos começar agradecendo a Deus cada vez que precisarmos exercitar a paciência, em vez de reclamar da situação em que estamos.
Oração de Gratidão
Pai, à medida que eu atravessar o meu dia hoje, ajuda-me a ser paciente com os que me cercam. Obrigado porque Tu me dás a força e a capacidade para demonstrar um caráter piedoso. Hoje, com a Tua ajuda, decido ser gentil e paciente todas as vezes que tiver a chance.