A preocupação é totalmente inútil. Como costumo dizer, preocupar-se é como ficar balançando em uma cadeira de balanço o dia inteiro — mantém você ocupado, mas não o leva a lugar algum. Quando começamos a olhar para a preocupação de uma maneira realista, vemos o total desperdício que ela é. Nossa mente fica girando sem parar ao redor de um problema em busca de respostas que só Deus tem. Refletir sobre alguma coisa a partir da graça de Deus é uma atitude cheia de paz, mas a preocupação é atormentadora.
Podemos orar e pedir a Deus que nos ajude a não nos preocuparmos, mas, no fim das contas, precisamos decidir colocar nossos pensamentos em outra coisa além dos nossos problemas. Quando nos recusamos a nos preocupar isso é prova de que confiamos em Deus, liberando-o para trabalhar em nosso favor. Se você está disposto a abrir mão da preocupação, então poderá entrar em uma atitude de celebração e gratidão. Você pode confiar em Deus e desfrutar a vida enquanto Ele resolve os seus problemas. Dê a si mesmo permissão para parar de se preocupar.
Oração de Gratidão
Pai, obrigado pelo dom da paz. Ajuda-me a focar em Ti em vez de focar nos meus problemas. Eu Te agradeço porque não preciso permitir que a preocupação governe a minha vida; posso escolher viver com paz ao confiar em Ti.