A outro a percepção profética (o dom de interpretar a vontade e o propósito divinos). (1 Coríntios 12:10, AMP)

O verdadeiro dom de profecia está em operação quando alguém ouve e fala uma mensagem clara de Deus para qualquer outra pessoa, para um grupo ou para uma situação. Às vezes uma profecia é muito geral e às vezes é bem específica. Pode vir através de uma mensagem preparada ou de um sermão ou pode vir por revelação divina.

Embora o dom de profecia seja vitalmente importante, lamentavelmente tem sofrido abusos e gerado muita confusão. Certamente existem profetas genuínos atualmente, mas também existem falsos profetas. Também existem aqueles que não são mal-intencionados quando tentam dizer uma palavra da parte de Deus, mas fazem isso com base na sua própria mente, vontade ou emoção em vez de pelo Espírito de Deus.

Os propósitos e objetivos da verdadeira profecia são “a edificação e o progresso espiritual construtivo e o encorajamento e consolação” das pessoas (1 Coríntios 14:3). Todos os dons do Espírito Santo são para o bem e o proveito de todos. Além disso, uma verdadeira palavra será acompanhada pela paz e “cairá” em seu coração e em seu espírito como sendo de Deus; também confirmará algo que já estava no seu coração, ainda que apenas vagamente. Esses critérios podem ajudar a determinar se uma profecia é genuína ou não. É claro que o verdadeiro teste da profecia é se ela se cumpre ou não. Lembre-se disto: a verdadeira profecia se cumpre. Aqueles que possuem o dom da profecia não são os únicos que ouvem a Deus. Você tem a capacidade e o direito de ouvir a Sua voz por si mesmo, então teste sempre o espírito que está por trás das profecias que você receber e prove-os para ter certeza de que elas testificam no seu coração (ver 1 João 4:1).


A palavra de Deus para você hoje: quando as pessoas lhe derem conselhos e lhe disserem que alguma coisa provém de Deus, tenha certeza de que está de acordo com a Palavra de Deus e que é confirmada no seu coração.

Fonte: https://tv.joycemeyer.org/