Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei. (Gálatas 5:22-23).
Quando somos cheios até transbordar do Espírito Santo, vemos o Seu fruto manifesto por meio de nós. Temos paz e alegria e somos bons para as pessoas. Jesus nos ordenou amar uns aos outros como Ele nos amou. É importante para o mundo ver este amor manifesto. As pessoas do mundo estão famintas da verdade e precisam ver que Deus pode transformá-las. Precisam ver o Seu amor em ação a fim de torná-las famintas e sedentas de Deus.
A Bíblia nos ensina que devemos ser sal e luz (ver Mateus 5:13-14). O mundo está em trevas, mas os cristãos cheios do Espírito Santo levam luz aonde quer que vão. O mundo está insípido, mas os cristãos colocam sal (sabor) onde estão presentes.
Temos um grande trabalho a fazer como cristãos e devemos ser sempre sensíveis ao Espírito Santo com relação à maneira como tratamos as pessoas. Deus está em nós fazendo o Seu apelo ao mundo por nosso intermédio; somos os Seus representantes pessoais (ver 2 Coríntios 5:20). Tendo em vista esse fato, Paulo disse que devemos tomar posse do favor divino que nos é oferecido. Precisamos trabalhar com o Espírito Santo para desenvolver o fruto do Espírito na medida plena para que possamos nos comportar de uma forma que glorifique a Deus e atraia as pessoas para Ele.
O fruto do Espírito se desenvolve à medida que passamos por dificuldades na vida e continuamos, com a ajuda de Deus, a tratar as pessoas como Ele as trataria. Permaneça forte no Senhor e lembre-se de que o mundo o está observando e precisa que você seja sal e luz.
A palavra de Deus para você hoje: independentemente dos desafios que você possa enfrentar hoje, continue a ser gentil com todos que encontrar.
Fonte: https://tv.joycemeyer.org/