Há muitas coisas que influenciam nossos pensamentos, e o nosso próprio desejo é uma delas. Descobri que quando desejo alguma coisa com muita força é fácil eu pensar que Deus está me dizendo para ir atrás dela. Por esta razão, devemos sempre checar para ver se o que nos sentimos inclinados a fazer está alinhado com a Palavra de Deus. Deus geralmente nos guia pelo desejo, mas queremos ter certeza de que não se trata apenas de desejo carnal.
Qualquer ideia, impulso ou pensamento que venha até nós precisa ser comparado com a verdade da Escritura. A Bíblia foi escrita como uma carta pessoal a cada um de nós. Deus fala conosco, ministra às nossas necessidades, e nos dirige no caminho que devemos seguir na Sua Palavra escrita. De modo que se pensarmos que ouvimos uma palavra de Deus, podemos verificar para ver se ela se alinha com a Bíblia e, assim, sermos gratos porque temos a infalível Palavra de Deus para vivermos de acordo com ela.
Oração de Gratidão
Pai, sou grato pela verdade da Tua Palavra. Quando sinto um impulso em meu espírito, sou grato porque posso me certificar se ele se alinha com a Escritura. Hoje, escutarei a Tua voz e viverei de acordo com o que Tu me disseres e com o que Tu escreveste na Tua Palavra.