No entanto, já gostaria de iniciar o texto de hoje afirmando que o amor não é um apenas um sentimento, mas uma decisão e um mandamento de Deus para nós.
Amor como mandamento
‘Ame o seu próximo como a si mesmo’. Não existe mandamento maior do que estes.
Marcos 12:31
Amar é o segundo mandamento de Deus para o seu povo e o maior deixado por ele, e porque disto? Bem, nosso Pai com toda sua soberania e entendimento, sabia que temos uma maior facilidade de amar aqueles os quais são semelhantes a nós, mas não é isto que Ele espera de mim e de você.
Da mesma forma, em Mateus 22:39, Jesus deixa como mandamento que amemos o próximo como a nós mesmos. O “próximo” desta passagem não diz respeito apenas às pessoas que são chegadas a nós, mas todos aqueles que convivemos, incluindo os que temos alguma dificuldade em lidar.
Decida amar todos os dias
O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
1 Coríntios 13:4-7
O amor se manifesta em pequenas situações do dia a dia. Dificilmente um dia é totalmente livre de estresse, às vezes logo ao acordar tudo já parece estar de perna para o ar, seja por conta do trânsito, uma palavra de mau humor dos que amamos ou tantas outras situações, mas qual é a sua reação a estas pequenas coisas?
Nas situações de estresse devemos lembrar o que Jesus faria e tomar a decisão de amar, sendo pacientes, bondosos e guardando o coração de todo rancor. Todos os dias Deus nos dá 86.400 segundos para usá-los da melhor forma possível que com certeza é decidindo amar.
A imagem e semelhança de Deus
Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.
1 João 4:8
O versículo de 1 João 4:8 é bem claro, a natureza do nosso Pai é o amor, logo se não amamos aos outros, não amamos a Ele. Fomos criados à imagem e semelhança de Deus – como está escrito em Gênesis 1:26-29 – então logo somos capazes de amar, podemos nem sempre querer amar o outro, mas podemos.
Tenho certeza que como servo do bondoso Senhor, você deseja ser mais parecido com ele, então se aproxime do Pai, conheça Ele e decida amar todos os dias, peça um coração igual ao d’Ele.
Deus te abençoe!
Esse ano de 2020 foi tudo muito complicado cada vez uma
nova bomba aparecia. Espero que 2021 seja mais calmo.
Super agradeço pelo seu artigo foi bem útil. Compartilhei
no meu pinterest e obrigado pela informação.
Olá, Maicon!
Ficamos muito felizes com seu feedback.
Procuramos fazer postagens que serão úteis para nosso dia a dia e que deixe o nosso leitor mais atualizado e edificado.
Deus a abençoe.
Família Redentor.