Deus tem poder para curar, seja sua dor física ou emocional, e da mesma forma que o Senhor pode te curar, ele pode te usar para abençoar e interceder por outras pessoas. Lógico que não gostamos de sentir dor e não queremos que aqueles que amamos passem por aflições, mas muitas enfermidades chegam até nós para que a glória de Deus se manifeste. Então convido você a orar comigo por cura.
Lembrando que você não precisa repetir a oração exatamente como vou deixá-la aqui, até porque cada um de nós tem uma forma específica de se comunicar com o Senhor. Mas se quiser me acompanhar, será um prazer, sinta-se à vontade para falar do seu jeito.
Amado Deus, quero Lhe agradecer pela sua graça e fidelidade, sei que não sou merecedor(a de nada e mesmo assim o Senhor deu o seu único Filho para morrer por mim, e eu Te agradeço por isso.
Pai, tenho passado por um momento de dor e hoje peço a cura que vem de Ti, cura física e emocional. Oro para que me livre de toda enfermidade, que cada célula, vaso sanguíneo, órgão e membro do meu corpo receba o Seu toque de cura. Proteja-me de todo mal e de qualquer dardo inflamado do maligno.
Da mesma forma, oro pelos meus familiares e amigos que estão doentes, sei que és o Médico dos médicos e tens poder para curá-los. Também sei que o Senhor permite certos desertos na vida de seus servos para que a Sua glória se manifeste, então me ajude a ser como Jó e ter uma fé inabalável.
Oro para que meus pensamentos e palavras reflitam a minha gratidão a Ti, por cuidar de mim e peço perdão pelas vezes em que murmurei. Dai-me paciência para enfrentar este momento e não permita que meu coração venha a endurecer.
É no nome de Jesus que eu oro e peço que minhas palavras cheguem como um perfume suave ao Senhor!
Oração de uma mera serva de Deus
Senhor, não me repreendas na tua ira, nem me castigues no teu furor. Tem misericórdia de mim, Senhor, porque sou fraco; sara-me, Senhor, porque os meus ossos estão perturbados. Até a minha alma está perturbada; mas tu, Senhor, até quando?. Volta-te, Senhor, livra a minha alma; salva-me por tua benignidade. Porque na morte não há lembrança de ti; no sepulcro quem te louvará? Já estou cansado do meu gemido, toda a noite faço nadar a minha cama; molho o meu leito com as minhas lágrimas, Já os meus olhos estão consumidos pela mágoa, e têm-se envelhecido por causa de todos os meus inimigos. Apartai-vos de mim todos os que praticais a iniqüidade; porque o Senhor já ouviu a voz do meu pranto. O Senhor já ouviu a minha súplica; o Senhor aceitará a minha oração. Envergonhem-se e perturbem-se todos os meus inimigos; tornem atrás e envergonhem-se num momento.
Salmos 6 (ACF)
Deus te abençoe!