Durante muitos anos eu desejei que Deus falasse comigo, mas queria selecionar e escolher as coisas às quais queria obedecer. Queria fazer o que Ele dizia se fosse fácil e eu achasse que era uma boa ideia, mas se eu não gostasse do que ouvia, agia como se aquilo não procedesse de Deus! Parte do que Deus lhe disser será muito empolgante. Outras coisas talvez não sejam tão eletrizantes, mas isso não signifi ca que elas não irão cooperar para o seu bem se você simplesmente obedecer. Por exemplo, se Deus lhe disser que você precisa pedir perdão porque foi rude com alguém, não irá funcionar responder: “Bem, essa pessoa foi rude comigo também!” Se responder a Ele com desculpas, você pode ter orado e até ouvido a voz de Deus, mas você não obedeceu.
Olhando para trás, após mais de três décadas andando com Deus e estando envolvida com o ministério, tenho de dizer que a explicação mais simples para o sucesso que Dave e eu temos desfrutado é: nós aprendemos a orar, ouvir Deus e depois fazer o que Ele nos manda. Ao longo dos anos, à medida que eu buscava a Deus e prosseguia na direção daquilo que sentia que Ele estava me dizendo, posso dizer que o que fi z, mais do que qualquer outra coisa, foi simplesmente orar e obedecer. Fazer isso nem sempre foi popular, mas funcionou.
Se você quer o plano de Deus para sua vida, posso lhe dar a receita na sua forma mais básica: ore e obedeça. Deus lhe deu a capacidade de fazer as duas coisas, e se você fi zer isso continuamente, estará avançando diretamente para a vontade Dele para a sua vida.
A palavra de deus para você hoje: Ore. Ouça com o seu coração. Obedeça ao que ouvir.