Bem-aventurados os puros de coração, pois verão a Deus. (Mateus 5:8)

Se tivermos um coração puro, poderemos ouvir Deus claramente. Veremos com clareza o Seu plano para nossa vida e não nos sentiremos sem objetivo ou confusos. O estado do nosso coração é uma das coisas mais importantes para Deus. Se o nosso homem interior for mantido da maneira correta, isso agradará tremendamente a Deus (ver 1 Pedro 3:3-4). A Bíblia diz que devemos guardar o nosso coração com toda a diligência, porque dele fluem todas as fontes da vida (ver Provérbios 4:23).

Examine o seu coração, as suas atitudes internas e os seus pensamentos para verificar se existe alguma coisa que Deus não aprova em você. Há amargura ou ressentimento no seu interior? Você permitiu que uma atitude crítica ou julgadora criasse raízes? O seu coração é sensível ou endurecido? Você é aberto às opiniões e ideias dos outros ou fechou o seu coração? A Bíblia diz que temos a responsabilidade de manter e guardar o nosso coração da maneira correta.

O órgão físico do coração é o órgão mais importante do corpo. Se ele estiver doente ou funcionando de forma inadequada, isso pode representar a diferença entre a vida e a morte. Creio que a atitude do nosso coração é também uma das coisas mais importantes às quais devemos prestar atenção. Se deixarmos que ele fique cheio de doenças ou de qualquer coisa imprópria, isso definitivamente afetará a qualidade da nossa vida.


A palavra de Deus para você hoje: peça a Deus hoje e todos os dias para lhe mostrar qualquer problema de coração (atitudes do coração) que você precisa mudar.

Fonte: https://tv.joycemeyer.org/