No domingo (16), o pastor John MacArthur, da Igreja Comunitária Grace, em Los Angeles, pregou um sermão sobre sexualidade bíblica, como parte de um esforço de pastores em toda a América do Norte para protestar contra a nova lei canadense que entrou em vigor em 8 de janeiro.

A preocupação sobre o Projeto de Lei C-4 do Canadá é que ele seja amplamente redigido e possa proibir ensinamentos bíblicos sobre ética sexual, podendo até mesmo limitar as comunicações pessoais sobre o assunto.

Além disso, de acordo com a CBN News, os pregadores estão protestando contra a lei nos púlpitos, com 4.000 pastores afirmando sua oposição, bem como a vontade de se manifestar contra ela.

“Não existe tal coisa como transgênero. Você é XX ou XY, é isso. Deus fez homem e mulher. Isso é determinado geneticamente, isso é fisiologia, isso é ciência, isso é realidade”, disse MacArthur.

O pastor continuou, afirmando que por um lado, a realidade dessa mentira é tão prejudicial, tão destrutiva, tão isolada, tão corrompida que precisa ser confrontada, mas, por outro lado, esse confronto não pode exagerar o que já existe, que é uma sensação de se sentir isolado nas relações.

O YouTube removeu a pregação de MacArthur de sua plataforma alegando que após uma análise do conteúdo, eles acharam que a apresentação em vídeo de MacArthur era um “discurso de ódio”.

“Nossa equipe analisou seu conteúdo e, infelizmente, achamos que isso viola nossa política de discurso de ódio. Removemos o seguinte conteúdo do YouTube: ‘Não existe tal coisa como transgênero. Você é XX ou XY. É isso, é isso.  – Pastor John MacArthur’”, comunicou o YouTube.