Seis das sete unidades do Na Hora do Distrito Federal passaram por reformas na estrutura física e no parque tecnológico nos últimos meses. Essas mudanças representam, em média, um aumento de 31% da produtividade e beneficiam diretamente a população.

“A Sejus trabalha para dar o melhor atendimento e resultado nos serviços oferecidos. Entregamos para a população o que ela precisa, que é qualidade e cidadania”Marcela Passamani, secretária de Justiça e Cidadania

Há menos de um mês, o Governo do Distrito Federal (GDF) entregou a reforma da unidade do Gama. Além dela, também passaram por melhorias as instalações de Brazlândia, Riacho Fundo, Sobradinho, Ceilândia e a da Rodoviária do Plano Piloto. Resta entregar a de Taguatinga.

As mudanças estruturais e do parque tecnológico vieram acompanhadas do aumento na oferta de serviços. Na Rodoviária do Plano Piloto e em Ceilândia os atendimentos foram ampliados com serviços da Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF).

A de Brazlândia ganhou um posto do Instituto de Identificação da Polícia Civil (PCDF) e outro da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb). Em Sobradinho, o acréscimo foi de guichês para o serviço de biometria do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), enquanto no Riacho Fundo houve implementação do BRB Conveniência e, no Gama, um posto do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

O Na Hora do Gama ganhou um posto de atendimento do INSS | Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

Em comum, todas elas passaram por reforma estrutural, por modernização tecnológica. Houve ampliação de copas e banheiros, com substituição de pia e revestimento das paredes e do piso e instalação de armário, bem como adequação de toda rede elétrica e substituição de toda rede lógica, o que permite maior velocidade de tráfego. Os espaços também foram otimizados com a troca de mobiliário para atender mais servidores, colaboradores e a população.

“A Sejus trabalha para dar o melhor atendimento e resultado nos serviços oferecidos. Entregamos para a população o que ela precisa, que é qualidade e cidadania”, aponta a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

Esse trabalho contou também com a parceria do Banco de Brasília (BRB), que trocou a tecnologia das unidades e custeou as reformas. Para o presidente do banco, ele cumpre o seu papel social de atuação. “O BRB, como banco público, tem em seu DNA atuar pelo desenvolvimento econômico, social e humano no DF. Recebemos do governador Ibaneis Rocha a missão de colaborar com o Na Hora, ajudando a melhorar o atendimento e a prestação de serviços para a população. Estamos muito felizes em poder participar desse projeto”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

Seis unidades passaram por reformas na estrutura física e no parque tecnológico, faltando apenas a de Taguatinga, que será a próxima | Foto: Tony Oliveira/Agência Brasília

Atendimento ao cidadão

Atualmente, o DF conta com unidades fixas do Na Hora na Rodoviária do Plano Piloto e em Sobradinho, Taguatinga, Brazlândia, Ceilândia, Gama e Riacho Fundo, além do posto de perícias médicas na Asa Sul. Apenas em 2021, as oito unidades registraram um milhão de atendimentos.

Criado em 2001 para facilitar a vida do cidadão, o Na Hora é um espaço que oferece serviços de regularização de débitos, emissão de documentos, ligação de água, emissão de Habite-se e solicitações ao Detran-DF, entre outros. Acesse aqui os endereços, telefones e serviços disponíveis em cada unidade.