No blog de hoje, gostaríamos de trazer essa reflexão! Sabemos que Deus e Sua Palavra são extremamente importantes, mas será que temos dado a atenção devida? Creio que essa reflexão vale para todos nós!
Vamos lá?
O dia-a-dia!
“Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês.”
Mateus 6: 33
Em nossa vida, temos diversas coisas a fazer. Temos sonhos, planos e projetos e nos esforçamos e nos dedicamos para alcançá-los. Porém, entendemos que, se nossos sonhos e planos não estiverem de acordo com a vontade de Deus, jamais conseguiremos agradar a Deus e, muito menos, sermos verdadeiramente felizes.
A felicidade está exclusivamente atrelada à vontade de Deus em nossas vidas. Nós cristãos sabemos muitos bem que não se pode encontrar uma felicidade profunda, verdadeira e que transborde, nas coisas do mundo. Certo, mas o que tudo isso tem a ver com a importância da Bíblia?
Meu líder fez uma reflexão comigo e gostaria de fazer com você. Imagine que minha mãe peça para eu buscar um objeto azul, que está em cima de um cômodo, em seu quarto. Eu chego lá e percebo que, em cima desse cômodo, exatamente onde minha mãe falou, tem uma escova de cabelo azul, um óculos azul e um secador de cabelo azul. Porém, ao invés de perguntar para minha mãe o que ela queria, eu simplesmente pego a escova de cabelo azul e levo até ela.
Pensando nisso, duas coisas podem acontecer: ou eu acertei o que ela queria ou errei, certo? Porém, se eu tivesse conversado com ela antes, poderia evitar de ter que voltar no cômodo e pegar a coisa certa. Caso eu tivesse perguntado o que ela queria, eu teria 100% de chance de acertar.
Em nossa vida com Deus funciona da mesma forma.
Dê prioridade ao Senhor e à Sua Palavra!
“Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.”
Josué 1:8
Em nossa caminhada com Deus, precisamos buscar a Ele antes de todas as coisas! Jamais conseguiremos entender qual a Sua vontade, se não formos até Ele e perguntarmos.
Para que possamos viver a vontade de Deus em nossas vidas (Romanos 12:2), precisamos ser diferente do mundo e buscarmos a Deus de todo nosso coração, para que possamos entender o que Ele quer de nós e também, entendermos se o que estamos fazendo é certo ou errado.
Certo, mas e se eu não conversar com Deus e acertar aquilo que Ele quer? Antes de tudo, quero te lembrar de que não é você quem acerta, mas sim o Senhor faz você acertar. Em segundo lugar, Deus pode usar e falar através de qualquer pessoa ou coisa. E, por último, eu gostaria de te fazer uma pergunta: você realmente quer viver sua vida com o Senhor, baseada no “e se”? Sinto lhe informar, mas quando fazemos a coisa certa do jeito errado, estamos fazendo a coisa errada.
Cristo nos chama para subirmos a régua, não para ficarmos no mediano e realizando apenas aquilo que a religião manda. Precisamos ir mais fundo, ir além em amor, obediência e temor. Portanto, precisamos aprender a buscar ao Senhor antes de todas as coisas e consultar a Sua Palavra.
Graça e Paz!