A tomada de decisões pode ser simples se nos recusarmos a ser inconstantes. Depois de tomar uma decisão, fique firme, e que o seu “sim” seja “sim” e o seu “não” seja “não”. A indecisão e a inconstância não apenas trazem confusão e complicação, como também causam condenação, conforme observou Tiago (ver Tiago 5:12).

Se cremos em nosso coração que devemos fazer alguma coisa e depois permitimos que nossa mente nos convença do contrário, isso é uma porta aberta para a condenação. Costumamos ter dificuldade para tomar decisões quando na verdade só precisamos decidir. Ore pela sabedoria e direção de Deus, e depois tome decisões sem se preocupar com elas. Felizmente, você não precisa viver com medo de estar errado. Se o seu coração for reto e você tomar uma decisão que não está de acordo com a vontade de Deus e acabar se desviando, Ele o perdoará, o encontrará e o colocará de volta no caminho.


Oração de Gratidão

Pai, ajuda-me a evitar complicar o processo de tomada de decisões. Eu Te agradeço porque Tu vês o meu coração e corrigirás a minha rota se eu der um passo errado. Eu Te agradeço porque posso simplesmente seguir o que creio que Tu estás me direcionando a fazer e confiar em Ti para me proteger nesse processo.