Portanto, desejem ardentemente e cultivem com zelo os melhores dons e graças; e eu lhes mostrarei um caminho ainda mais excelente [um caminho que é muito melhor e mais elevado que todos eles — o amor]. (1 Coríntios 12:31, AMP)
A passagem de 1 Coríntios 13, que vem imediatamente após o versículo de hoje, nos diz claramente que independentemente de em quantos dons do Espírito Santo atuemos, eles não servem absolutamente para nada a não ser que também andemos em amor. De acordo com o versículo de hoje, o amor é um caminho mais excelente e é melhor que qualquer outra coisa.
Se falarmos as línguas dos homens e dos anjos, se tivermos o dom de profecia, se pudermos entender mistérios, e até se tivermos todo o conhecimento e uma fé tão grande a ponto de mover montanhas, mas não tivermos amor, somos insignificantes e inúteis (ver 1 Coríntios 13:2).
Nos primeiros dias da minha caminhada com Deus após ter sido cheia com o Espírito Santo, eu ouvia muitas coisas sobre os dons do Espírito. Muitas pessoas estavam focadas em quais eram os dons que elas tinham e em poder exercitá-los. Infelizmente, eu ouvia falar muito mais em dons espirituais do que em amor ou nos outros frutos do Espírito.
Existem nove dons do Espírito relacionados em 1 Coríntios 12 e vários outros em Romanos 12. Existem nove frutos do Espírito relacionados em Gálatas 5. Os dons do Espírito são extremamente importantes, e devemos desejá-los profundamente. Precisamos aprendê-los, saber como atuar neles adequadamente, e nos certificarmos de desenvolver os dons que nos foram dados. Mas nunca devemos enfatizar os dons ou a capacidade de atuar nos dons mais do que enfatizamos e atuamos em amor.
A palavra de Deus para você hoje: Deus o ama e Ele quer que você deixe o amor Dele fluir por meio de você para outros.
Fonte: https://tv.joycemeyer.org/