As vítimas do ataque cometido um jovem de 18 anos em uma creche de Saudades-SC na terça-feira (4) terão um velório coletivo nesta quarta (5). A despedida ocorrerá Parque de Exposições Theobaldo Hermes, onde funciona o ginásio de Saudades-SC. Uma missa de corpo presente será celebrada às 9h.
Em solidariedade às vítimas, a governadora em exercício de Santa Catarina, Daniela Reinehr, decretou luto oficial de três dias. Daniela também determinou que haja apoio psicológico à comunidade local e uma investigação completa para que se descubra as causas do crime.
‘As pessoas não estão preparadas e nem podem imaginar que algo assim possa acontecer. Eu prontamente acionei as nossas forças de segurança para que estivessem aqui. Não há o que traga de volta essas vítimas nem o que compense essa dor”, declarou a governadora, na noite de terça (4). “Nosso zelo é muito maior quando falamos de crianças, que não têm condições de se defender. Hoje nós tivemos aqui também duas heroínas. O que desejamos nessa hora é força e resiliência”, prosseguiu.
As guerreiras às quais Daniela se referiu são a professora Keli Adriane Aniecevski, 30 anos, e a agente educativa Mirla Renner, de 20 anos, mortas no ataque.