Sem lutar desde 2018, o lutador Vitor Belfort, de 44 anos, voltou aos ringues no último sábado (11) e venceu o americano Evander Holyfield, ex-campeão mundial dos pesos-pesados, de 58 anos.

Embora a principal luta da noite em Hollywood, na Flórida, tenha sido destacada pelo nocaute de Belfort em Holyfield, o lutador brasileiro também aproveitou o evento para expressar sua fé.

No Instagram, Belfort publicou sua imagem em um momento de adoração na igreja, ao lado da foto de sua conquista no sábado, usando uma bermuda estampada com o nome de Jesus.

«Na vitória ou na derrota Deus sempre estará comigo. A minha fé é verdadeira e não oportunista. Aceito Jesus me ensinando a ganhar e me ensinando a aprender a vencer meus problemas», disse Belfort nas redes sociais.

«Há um grande propósito que nos rege nesta vida, você pode até não compreender, mas tenha fé e tudo fará sentido no final. Nunca desista dos seus sonhos. Não estou aqui para falar somente da vitória, mas da trajetória de chegar até aqui», acrescentou.

A luta de boxe entre Belfort e Holyfield dividiu opiniões no mundo das artes marciais, especialmente pela diferença de 14 anos de idade entre os oponentes.

Um dia após a luta, Belfort celebrou sua conquista, mas lembrou das derrotas que sofreu em sua trajetória e agradeceu a Holyfield. «O caminho do grande esforço também foi trilhado, mas só os grandes sabem valorizar cada momento», disse.

Ele deixou ainda um incentivo: «Não desista de sonhar e, acima de tudo, acredite em Deus, porque Ele sempre será a melhor fonte de inspiração para você passar por todos os momentos da sua vida».