Muitas pessoas ficam presas ao passado, mas só existe uma coisa que pode ser feita acerca dele: esquecê-lo. Felizmente, quando você pede, Deus perdoa e esquece o seu passado; então você pode fazer o mesmo.

Quando cometemos erros, como todos nós fazemos, podemos simplesmente pedir o perdão de Deus e seguir em frente com base na liberdade que Jesus nos concedeu. Como Paulo, estamos todos avançando em direção à marca da perfeição, mas ninguém chegou lá ainda.

Creio que uma das razões pelas quais Paulo desfrutava a sua vida e o seu ministério é porque ele tinha o cuidado de deixar seu passado no passado (ver Filipenses 3:13-14). Assim como nós, ele estava avançando em direção à marca da perfeição, admitindo que não havia chegado ainda, mas tinha a percepção de como desfrutar a vida enquanto estava seguindo a jornada.

Vamos seguir o exemplo de Paulo. Não fique preso ao passado — viva na liberdade do perdão hoje!


Oração de Gratidão

Sou grato, Pai, porque o meu passado está no passado. Tu perdoaste os meus pecados e me deste um novo começo. Eu aceito o Teu perdão e decido viver o meu presente e o meu futuro para a Tua glória.