Ó Senhor dos Exércitos, Deus de Israel, tu mesmo o revelaste a teu servo, quando disseste: “Estabelecerei uma dinastia para você”. Por isso o teu servo achou coragem para orar a ti. (2 Samuel 7:27)
Deus às vezes fala conosco e nos dá “missões de oração”. O rei Davi acreditava que havia recebido a missão de construir uma casa para Deus e ele estava comprometido em orar por isso até que acontecesse. Existem muitas pessoas ou situações pelas quais oro uma vez, e isso é tudo. Mas acredito que Deus fala conosco e nos dá a missão de orar por pessoas até que aquilo que Ele quer fazer nelas ou por elas se realize. Orei por uma pessoa, literalmente, por vinte e cinco anos e continuarei a fazer isso até morrer ou até Deus me liberar, ou até que a pessoa morra, ou até que o que precisa acontecer aconteça. Realmente há ocasiões em que fico cansada de orar por esta pessoa, mas não importa como eu me sinta, ainda me vejo orando por ela. Sei que Deus me deu esta missão e não vou desistir! Creio que Deus está usando minhas orações para ajudar a moldar o destino dessa pessoa.
Há outras vezes em que sinto que eu “deveria” estar orando por alguém mais do que oro, mas não importa como eu me sinta, essas pessoas simplesmente não vêm à minha mente quando oro. Posso até tentar orar, mas não tenho o desejo ou não consigo encontrar muito para dizer e mesmo o que digo é seco e sem vida.
Se Deus falar com você e lhe der uma missão de orar por alguém ou por alguma coisa, você não terá de “tentar” gerar um desejo de orar; você encontrará essa pessoa ou esse algo no seu coração e na sua mente e orar será algo fácil. Você pode até descobrir que está orando por eles sem sequer planejar conscientemente fazer isso. Quando alguém estiver no seu coração e na sua mente, creia que você está ouvindo a Deus e ore!
A palavra de Deus para você hoje: você não pode fazer tudo e fazer bem, portanto descubra qual é a sua missão e entre no descanso de Deus.
Fonte: https://tv.joycemeyer.org/