A Bíblia diz que a piedade acompanhada de contentamento é uma grande e abundante fonte de ganho. O que eu entendi disso é que uma pessoa piedosa e contente está no melhor lugar possível.
A alegria não vem de ter a vida organizada e sob controle; ela vem do que está no seu coração. Por exemplo, o mundo está cheio de pessoas que têm o que acham que querem, mas não são felizes. Aliás, algumas das pessoas mais infelizes do mundo são justamente aquelas que parecem “ter tudo”.
A satisfação não tem a ver com fama ou reconhecimento, com a quantidade de dinheiro que você possui, sua posição no trabalho ou seu círculo social. Não tem nada a ver com seu nível de escolaridade ou se você nasceu em berço de ouro. A satisfação é uma atitude do coração.
Não há ninguém mais feliz do que uma pessoa verdadeiramente grata, uma pessoa verdadeiramente satisfeita. A palavra “satisfeito” significa “estar contente a ponto de nada o perturbar, independentemente do que aconteça, mas não satisfeito a ponto de nunca desejar nenhuma mudança”.
Todos nós queremos ver as coisas melhorarem. Mas a sua situação atual não precisa te incomodar. Você pode escolher acreditar que Deus está agindo e que as coisas estão mudando, e você verá o resultado disso no momento certo.
A vida se resume às escolhas que fazemos… então escolha a satisfação e a realização todos os dias da sua vida. Você não se arrependerá se fizer isso.
Comece a orar
Deus, eu quero estar contente e contente onde estou, aqui e agora. Dá-me forças para escolher estar contente todos os dias.